Quando se é jovem, a maioria de nós sente um ímpeto revolucionário de mudar o mundo! É preciso que sejamos acometidos por essa força para buscarmos um caminho que nos trará identidade. Alguns desses jovens revolucionários, buscam tornar o mundo um lugar mais justo, e assim, buscam no direito, uma profissão para a vida adulta, para manter acesa e alimentada essa vontade de uma sociedade melhor para todos.
Foi assim que um dia, mesmo depois de já ter uma outra formação profissional, olhei para meu pai, advogado, homem justo e de caráter admirável e decidi que, assim como ele, eu também faria da minha vida uma trilha em busca de um mundo mais justo.
“Não é à toa que o advogado é indispensável a administração da justiça”
Entre as tantas atribuições da nossa profissão, é preciso relevar a função social que assiste os direitos daqueles que o buscam com anseio de resolução de problemas, além da nossa capacidade de atuar e prevenir numerosos conflitos. Não é à toa que o advogado é indispensável a administração da justiça.
Com efeito, nós advogados lançamos mão de instrumentos capazes de mudar a vida de pessoas/empresas/grupos, sempre com o compromisso de fazê-lo de modo coerente e responsável.
Nossa tarefa é árdua, mas nossa missão é admirável! Definitivamente a advocacia não é para os fracos, nossa luta é diária!
“Quero parabenizar os meus colegas e celebrar nossa profissão”
Miguel Arcanjo Costa da Rocha argumenta que a profissão é análoga a de um médico. Enquanto este se preocupa com a manutenção da saúde dos pacientes; o advogado dedica-se à manutenção dos direitos de seu cliente. O autor acrescenta que o advogado exerce um papel fundamental na formação da sociedade quando busca a preservação do direito à liberdade de expressão, do direito à propriedade; liberdade na forma de construção das relações familiares, no modo de atuação do mercado econômico e até mesmo na atuação do Estado.
Na semana que comemora o dia do advogado, quero parabenizar os meus colegas e celebrar nossa profissão; ao passo de aproveitar o ensejo também do dia dos pais, recentemente festejado, para dizer sobre o orgulho que sinto por ter escolhido a profissão do meu pai, que advoga há 40 anos. Ao lado dele aprendi os valores mais nobres da vida, e é nele que me espelho para exercer essa profissão. No dia a dia, percebo que a nossa sede de conhecimento nunca passa, e que com esse “professor” por perto, meu aprendizado é constante e diário.
Aproveito o espaço para fazer votos de que nosso trabalho seja fomento de vida mais digna aos cidadãos; promova a liberdade e faça parte de um sério engajamento com a sociedade.
Fonte: rdnews.com.br
« Uma perspectiva sobre o uso de defensivos agrícolas
Nitrato de amônio, explosão no Líbano e cenário no Brasil »
You May Also Like
Regularização ambiental do imóvel rural
Compensação de reserva legal: STF decide que vale o conceito de “bioma”!
Moratória da soja: a revanche de Mato Grosso!
Mudanças na “Lei do Pantanal”