Estamos chegando ao final de mais uma jornada. A terra completou mais um giro em torno do sol e deixa para a história o, por assim dizer, surpreendente ano de 2020. Não foi um ano fácil, foram muitas perdas e muitas lutas.
Começamos este ano esperando os já tão volumosos desafios do cotidiano; todavia, em abril de 2020 já apareciam os nocivos efeitos da pandemia da Covid-19.
É com muito pesar, que lamento a perda de tantas vidas. Quero aproveitar a oportunidade para deixar meus votos para que cada família que perdeu alguém encontre paz e força para prosseguir, levando consigo as boas memórias.
É com o mesmo respeito que agradeço pela vida daqueles que foram acometidos pelo coronavírus e se recuperaram, bem como pela vida daqueles que não sofreram desse mal. E confesso que sigo esperançosa aguardando as medidas sanitárias cabíveis que imunizem e protejam a população.
Estamos em um momento de muitas reflexões, a pandemia nos fez reorganizar costumes, ajustar modos de trabalho, de educação, reconhecer o valor da ciência, rever prioridades, relações e o espaço que chamamos de lar. Para muitos, o ano trouxe desalento de desemprego, o fechar de portas de trabalho; por outro lado, também teve gente se reinventando, tirando criatividade do fundo da cartola para conseguir manter o sustento.
“Mantivemo-nos fortes! Defendendo nossa soberania e nosso povo, exigindo do Poder Público que ocupe seu lugar e abrace suas incumbências pela justiça social e a favor de um Brasil melhor. Não vamos arrefecer.”
Nesse escopo, foi preciso ainda lidar com inadimplência, mercado internacional se organizando contra o Brasil, mudanças para o acesso ao crédito, incêndios, multas desonestas e a cobrança de o agro ser o setor salvador da economia no meio de toda essa confusão.
Mantivemo-nos fortes! Defendendo nossa soberania e nosso povo, exigindo do Poder Público que ocupe seu lugar e abrace suas incumbências pela justiça social e a favor de um Brasil melhor. Não vamos arrefecer.
Nesse sentido, agradeço ao Romilson e a toda equipe do RD News, que sempre permaneceram firmes e parceiros. Espero continuar prestando esse trabalho de trazer as informações à luz e de centralizar o bom debate para viabilizar o desenvolvimento da nossa nação.
Resta-me deixar um forte abraço a todos os leitores que tanto contribuíram e interagiram conosco. A vocês, meu sincero agradecimento e votos que de 2021 seja um ano de retomada, um ano mais tranquilo, de crescimento e muita vontade de seguir em frente! É essa vontade que nos move e que seguirá nos movendo para a construção de um novo amanhecer, com saúde, paz, amor e prosperidade! Que sejamos nós, novos e felizes em 2021.
Fonte: rdnews.com.br
« Nova Lei do Agro e desburocratização do crédito
Expectativas para 2021 »
You May Also Like
Regularização ambiental do imóvel rural
Compensação de reserva legal: STF decide que vale o conceito de “bioma”!
Moratória da soja: a revanche de Mato Grosso!
Mudanças na “Lei do Pantanal”